sexta-feira, 28 de maio de 2010

AULA INAUGURAL - ALUNO INTEGRADO


A Secretaria Municipal de Educação de Mesquita, por meio do NTM (Núcleo Tecnológico Municipal), realiza nesta terça-feira (01/06), às 8h, na Escola Municipal Gov. Roberto Silveira a aula inaugural do “Programa Aluno Integrado”.

O objetivo é dar oportunidade para que os alunos de 8º e 9º ano de escolas públicas se qualificarem no âmbito das TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) realizando um curso de qualificação profissional em tecnologia digital, totalmente gratuito.

O Programa Aluno Integrado foi desenvolvido pela Secretaria de Educação à Distância do Ministério da Educação, por meio da Undime/RJ (União Nacional dos Dirigentes Municipais do Rio de Janeiro), apoio logístico de pedagógico da UFG (Universidade Federal de Goiás) tendo como tutores os professores Anderson Marinho de Oliveira e Claudia Cunha de Oliveira Ignácio.

Farão parte do Programa Aluno Integrado, 130 alunos da Rede Municipal de Ensino de Mesquita. O curso terá início no mês de junho e será oferecido na modalidade educação à distancia, por meio do ambiente virtual de aprendizagem e-Proinfo, com material a ser disponibilizado pela Secretaria de Educação à Distância.

Os próximos encontros presenciais serão nos dias 05/06/10 (sábado) e 10/06/10 (quinta-feira) ambos na Escola Municipal Gov. Roberto Silveira

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails