quinta-feira, 10 de março de 2011

ZORELHA - EDUCAÇÃO MUSICAL

Zorelha é um objeto de aprendizagem para auxiliar o desenvolvimento musical infantil



O principal objetivo do Zorelha é possibilitar a construção dos conhecimentos musicais através do desenvolvimento da percepção auditiva das crianças, permitindo que elas mesmas investiguem e descubram as muitas possibilidades do fazer musical.

"O Zorelha foi desenvolvido para ser utilizado por crianças com idade principalmente – mas não exclusivamente - entre 4 e 6 anos. Nesta faixa etária as crianças ainda não encontram-se plenamente alfabetizadas, o que inviabilizou o uso de textos na interface do software. Sendo assim, utilizou-se locuções – gravadas por uma menina de nove anos - para apresentar aos alunos as instruções e demais informações".

Segundo os autores o Zorelha apresenta os seguinte objetivos: Desenvolvimento da percepção musical: · Desenvolvimento da capacidade de reconhecimento de diferentes timbres de instrumentos musicais · Desenvolvimento da noção de sobreposição de sons de instrumentos · Desenvolvimento da capacidade de reconhecimento e diferenciação entre instrumentos melódicos, harmônicos e rítmicos.· Desenvolvimento da audição musicalmente crítica · Ampliação do repertório e das possibilidades do fazer musical.


Para acessar Zorelha clique AQUI



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails