segunda-feira, 18 de abril de 2011

Você é um(a) professor(a) ANTENADO???



Inscrições abertas para

2ª Jornada Interdisciplinar

Intolerância e Holocausto

Participe!

Vão até o dia 6 de maio as inscrições para a 2ª Jornada Interdisciplinar Intolerância e Holocausto, parte do projeto Educando para a Cidadania e a Democracia – Intolerância e Holocausto: como estudar e ensinar na sala de aula.

Criado em parceria com o Programa de Estudos Judaicos da Uerj, a jornada é direcionada aos professores do Ensino Médio e tem como objetivo de facilitar a criação de uma metodologia de ensino que supra a deficiência da abordagem da temática Holocausto nos materiais didáticos. Com uma carga horária de oito horas, a 2º Jornada acontecerá dia 04 de junho, de 8h às 17h30 horas, na Capela Ecumênica da UERJ.

Fazem parte do projeto ainda um concurso de Redação para os alunos (com premiação para os três primeiros colocados) e um concurso de Monografia para os professores (com premiação para o primeiro colocado de uma bolsa de estudos na Escola Internacional de Estudos sobre o Holocausto em Jerusalém, Israel, em janeiro de 2012).

Estão disponibilizadas 300 vagas para os professores de qualquer disciplina que atuam no Ensino Médio. Para maiores detalhes acesse o site da SEEDUC.


segunda-feira, 4 de abril de 2011

Abertas inscrições para o Encontro Fluminense de Licenciaturas em Ciências da Natureza e Matemática


16/03/2011 - O campus Nilópolis, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (Propec) do IFRJ irão promover nos dias 13 e 14 de maio o Encontro Fluminense de Licenciaturas em Ciências da Natureza e Matemática, que abordará o tema Os Desafios da Formação Docente em Ciências e Matemática. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 17 de abril (para quem for submeter trabalhos) ou 11 de maio (púbico em geral). O evento será no campus Nilópolis, localizado na Rua Lúcio Tavares, nº 1.045, Centro, Nilópolis.

Mais informações:

Letramento Digital - EAD

Curso de Letramento Digital"
Na sociedade atual a Educação a Distância tem crescido bastante, e o motivo principal recai nas facilidades proporcionadas pelas novas Tecnologias da Informação e da Comunicações, com destaque para o uso da internet.

A interface gráfica da internet, chamada web, que já se encontra na sua versão 2.0, possui diversas ferramentas que podem ser combinadas, facilitando enormemente todo o processo de ensino/aprendizagem. Para isso, no entanto, é necessário saber como utilizar tais ferramentas, dentro de um contexto de planejamento pedagógico correto. Esse conhecimento faz parte do que se denomina letramento digital, e esse curso fornece exatamente os fundamentos básicos para utilização produtiva das ferramentas da web 2.0, visando maximizar os resultados da EaD online.

Aperfeiçoe-se com quem tem experiência no uso dessa nova maneira de aprender, com a certeza de estar obtendo excelentes resultados para enfrentar os desafios da formação ao longo da vida.

Link para inscrição

http://telessaude.medicina.ufc.br/index.php?pg=inscricao_letramento
Related Posts with Thumbnails